Você sabe a diferença entre construir uma casa e uma marca? A resposta é simplesmente única, nenhuma, tanto na construção de uma marca quanto de uma casa precisamos de elementos para transmitir o que desejamos.
Pausa para um detalhe interessante…uma identidade de marca vai muito além de se ter um logo ou uma paleta de cores favorita, ela precisa estar conectada o tempo todo a detalhes indispensáveis que contribuam para que ela se destaque e fique presente na memória das pessoas. Isso significa que ela precisa de um jeito único de falar, uma história inspiradora, um visual incrível, um público que a admire e oferecer uma experiência inesquecível.
Quando pensamos na construção de uma identidade de marca precisamos lembrar que cada “parte” tem um papel importantíssimo e todos precisam estar presentes na criação da “estrutura” para conseguir construir uma base sólida, como acontece em um projeto de arquitetura.
Dito isso, mãos à obra, se inserirmos as etapas em uma escala de prioridades involuntariamente começaremos por entender a essência da marca, definir o estilo e forma de se comunicar com as pessoas, depois criamos uma história para conectar e inspirar, na sequência seguimos para a parte visual com a criação do logo, paleta de cores, tipografia e outros elementos para refletir o que a marca deseja e como ela vai ser vista para finalmente oferecer uma experiência agradável e marcante que começa sutilmente no primeiro contato com a marca e permaneça em todas as interações por um tempo indeterminado.
Sabe aquela sensação de querer contar para as pessoas sobre algo novo e incrível? Isso é o que uma identidade de marca deve proporcionar, assim como quando vemos uma casa belíssima e ficamos encantados.
Na ahausi acreditamos que uma identidade de marca construída conectada com sua verdadeira essência e pequenos detalhes faz toda a diferença, ajuda a despertar a atenção do público, conquistar a confiança dos clientes e transmitir percepções únicas.